Antigo Cemitério Judeu (Praga)

Antigo Cemitério Judeu (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Uma das imagens mais famosas do bairro judeu é dos túmulos enredados e invadidos pela vegetação. De fato, é um dos lugares mais importantes do patrimônio judeu de Praga, no qual numerosos desconhecidos convivem com personalidades famosas da comunidade judaica da cidade.

O cemitério é um dos cemitérios judeus mais velhos da Europa, que remonta a primeira metade do século XV. A estrela mais antiga data 1439: ela marca a sepultura do poeta e erudito Abigdor Karo. O último sepultamento do cemitério aconteceu em 1787, antes do decreto imperial de Joseph II que proíbia os enterros no centro da cidade.

O cemitério conta com 12 000 lápides de diferentes épocas distribuídas em um espaço bastante pequeno. O número de corpos enterrados é muito maior: ainda que o cemitério tenha se tornado maior em várias ocasiões do passado, sua superfície foi insuficiente para a comunidade judaica do gueto. Com a proibição de desenterrar os corpos, os túmulos foram sendo colocados juntos, e em alguns casos, empilhados um em cima do outro.
Durante o Resnascimento, as estrelas mais elaboradas levam o nome do defunto ou símbolos que mostram as suas profissões. Os túmulos barrocos mais recentes estão decorados com longas inscrições ressaltando as virtudes do morto.

Entre as personalidades mais famosas da comunidade judaica de Praga enterradas aqui:
- o grande religioso e erudito Judah Loew ben Bezalel, mais conhecido pelo nome de Rabbi Löw, associado a lenda de Golem (faleceu em 1609),
- o prefeito da Cidade Judaica, Mordechai Maisel (faleceu em1601),
- o erudito humanista David Gans, historiador, matemático e astrônomo (faleceu em 1613),
- o erudito e historiador Joseph Solomon Delmedigo (faleceu em 1655),
- o rabino David Oppenheim, colecionador de manuscritos e livros judeus antigos (muerto en 1736).

O antigo cemitério judeu faz parte do museu judaico. O museu é acessível com um ingresso que permite a entrada a diversas sinagogas do bairro (com exceção da sinagoga Velha Nova).
La entrada se encuentra en la Sinagoga Pinkas (donde se encuentra el memorial del holocausto) y la salida en la Sinagoga Klaus (la cual tiene una colección de objetos antiguos de culto).
Dias de abertura:
De novembro a março: todos os dias com exceção dos sábados de 9h a 16h30.
De abril a outubro: todos os dias com exceção dos sábados de 9h a 18h.
ATENÇÃO: O ANTIGO CEMITÉRIO JUDEU ESTÁ FECHADO NOS DIAS DE FESTAS RELIGIOSAS JUDAICAS.

Entrada única para las sinagogas Maisel, Espanhola, Pinkas, Klaus e para as salas de cerimônia (museu judeu de Praga).
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 4187
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0894826   -   Lon : 14.41744349999999
N50° 5' 22.13736 "       E14° 25' 2.796599999964"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Antigo Cemitério Judeu (Praga)
Se conhece Antigo Cemitério Judeu (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO