Arredores de Vyšehrad (Praga)

Arredores de Vyšehrad (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Neste local, sopra o vento mais romântico de Praga, onde os mitos alcançam as realidades históricas. Sendo a sede dos primeiros soberanos de Bohemia, Vyšehrad pode ser considerada como o início da nação tcheca. Inspirado no espírito da lenda, este lugar único é atualmente um dos lugares de passeio para os checos.

Conta a lenda que a mítica Princesa Libuše com dotes proféticos teve neste lugar a visão do glorioso futuro de Praga: "uma cidade cujo esplendor alcançará as estrelas". Acreditou-se por muito tempo que este recinto era o mais antigo de Praga, hipótese que foi descartada pelas escavações arqueológicas e pelas investigações históricas. Alguns soberanos Přemyslides instalaram sua residência neste lugar de forma intermitente. No entanto, foi o imperador Carlos IV quem durante o século XIV, preocupado por perpetuar os mitos fundadores, que ordenou a renovação do velho palácio. As destruições hussitas reduziram Vyšehrad a um campo em ruínas e mais tarde, durante a época barroca, uma fortaleza foi construída.

A lenda renasceu com força no século XIX, em plena época romântica e de renovação nacional tcheca, com a glorificação do local através da pintura, da música e da literatura, assim como também da construção da igreja de São Pedro e São Paulo e o condicionamento de parque para a igreja no interior do recinto. Não é casualidade que Vyšehrad foi escolhido para albergar o Slavín, um tipo de Panteón Nacional onde estão enterrados os tchecos mais conhecidos.

Visitar o recinto de Vyšehrad e seu bairro.

- Fortaleza de Vyšehrad: a entrada pela porta de Tábor, rotunda romana de São Martin, a Igreja neo-gótica de São Pedro e São Paulo, o cemitério de Vyšehrad (o qual alberga o túmulo de Antonín Dvořák entre outras numerosas personalidades tchecas), passeio no parque e as muralhas.

- Casas cubistas no bairro de Vyšehrad: a villa Kovařovič na rua Libušina (n°3), os dois edifícios da rua Neklanova (n° 2 e 30), as três villas que encontram-se no passeio do pier Rašinovo (n°6, -10).

- Passeio ao longo do pier Rašinovo nábřeží (com uma iluminação maravilhosa ao anoitecer) subindo até a Praça Palacký, o pavilhão Mánes com possibilidade de prolongar o passeio até o Teatro Nacional ou até a Ponte de Carlos.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3508
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.06494314883636   -   Lon : 14.41829182222898
N50° 3' 53.795335810896 "       E14° 25' 5.8505600243279"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Arredores de Vyšehrad (Praga)
Se conhece Arredores de Vyšehrad (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO