Bairro do Castelo (Praga)

Bairro do Castelo (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Na parte alta da cidade, o bairro de Hradčany parece que parou no século XVIII. A calma e a tranquilidade são surpreendentes no centro de uma metrópole moderna. As modestas moradias dos artesanos misturam-se com bonitos palácios da grande aristocracia, atraída pela proximidade do bairro do castelo.

Assim como a Cidade Velha, Malá Strana e a Cidade Nova, Hradčany foi uma cidade independente com seus próprios estatutos desde a sua fundação no século XIV. Este bairro desenvolveu-se lentamente no interior das muralhas medievais e logo barrocas, as quais ainda possuem vestígios visíveis. Inicialmente ocupado pelos artesanos e funcionários da corte, o bairro começou a ver a chegada das famílias mais importantes da aristocracia depois do incêndio de 1541, mas principalmente durante os séculos XVII e XVIII. Esta aristocracia construiu prestigiosas residências, as quais são atualmente, na sua grande maioria, as sedes de alguns ministérios e de outras instituições. Alguns destes palácios estão abertos aos visitantes (palácio Schwarzenberg, palácio Sternberg, palácio Martinic).

Visitar o bairro do castelo

- A praça Hradčanské, situada na entrada principal do castelo, e alguns deles abertos ao público: palácio episcopal, palácio Sternberg, palácio Martinic, palácio Toscan, palácio Schwarzenberg. Esta praça também oferece uma das melhores vistas panorâmicas da cidade.

- Passeio pela pequena rua do "Novo Mundo" (Nový Svět).

- Visita do santuário da Nossa Senhora do Loreto e da biblioteca do Convento de Strahov, passeio pelo parque de Petřín.

- Visita das coleções da Galeria Nacional presentes em dois dos magníficos palácios da Praça Hradčanské: a arte barroca no Palácio Schwarzenberg, e a arte européia desde a Antiguidade até o século XVIII no Palácio Sternberg.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3896
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.08861659999999   -   Lon : 14.39206779999995
N50° 5' 19.019759999964 "       E14° 23' 31.44407999982"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Bairro do Castelo (Praga)
Se conhece Bairro do Castelo (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO