Casa da Música (Porto)

Casa da Música (Porto)
Porto . Porto . Portugal
 
Uma das obras recentes com maior impacto no perfil e na vida cultural da cidade, foi pensada no âmbito da Porto "2001 - Capital da Cultura", vindo a ser inaugurada apenas em Abril de 2005, depois de alguns anos de atrasos e polémicas. Trata-se, antes de mais, um projecto arquitectonicamente arrojado, da autoria do arquitecto holandês Rem Koolhaas, situado junto à Rotunda da Boavista. À ousadia do edifício junta-se a ambição de uma programação dinâmica e inovadora, com espaço para todas as músicas, das grandes produções às manifestações de franja, capaz de atrair públicos variados, incentivando o gosto pela música, dinamizando culturalmente uma região que vai muito além do Porto, e colocando a cidade nos grandes roteiros internacionais de música. Isto para além de um papel importante na vertente educativa, com actividades, ateliers e workshops diversos, nomeadamente para as famílias e as crianças, e na área da investigação musical.
Realizam-se todos os dias visitas guiadas ao edifício, que dispõe de vários bares de apoio, para além de um requintado restaurante, com decoração contemporânea, onde se destaca uma peça de Joana Vasconcelos, magnificamente localizado na cobertura, com vista sobre a cidade.
Partilhado por: Joana Cuiça Ainda Sem comentários
Visualizações: 3865
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 41.1584054   -   Lon : -8.630664300000035
N41° 9' 30.25944 "       W8° 37' 50.391480000126"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Casa da Música (Porto)
Se conhece Casa da Música (Porto) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO