Casa das Histórias Paula Rego - Museu (Cascais)

Casa das Histórias Paula Rego - Museu (Cascais)
Cascais . Lisboa . Portugal
 
Este Museu é uma obra arquitectónica de referência e de autor, assinada pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura, que honra e dignifica ainda mais a obra de Paula Rego, que ganha assim um espaço de referência no país de origem da pintora, num museu moderno, construído de raiz e integrado na paisagem natural e urbana circundante...

O edifício conta com 750 m2 de áreas de exposição permanente e temporária, um auditório com 195 lugares, livraria, bar, serviços de apoio (gabinetes de trabalhos, oficinas, depósito e áreas técnicas) e espaços para actividades ao ar livres destinadas a crianças.

O espaço acolhe uma significativa colecção de obras de arte;

Doação ( por 10 anos, renovável por idênticos períodos ), 278 desenhos e 257 gravuras num total de 535 obras doadas

Empréstimo de 52 pinturas de Paula Rego e 15 pinturas de Victor Willing, mais 206 desenhos de Paula Rego e 8 bonecos ( modelo )

Colecção permanente de 34 pinturas, 27 desenhos e 90 gravuras

Conta também com obras do seu marido, Victor Willing, artista e crítico de arte.



Este museu está localizado no centro histórico da vila, frente ao Parque Marechal Carmona, numa zona onde se encontram outros equipamentos turístico-culturais, como o Centro Cultural de Cascais, o Museu Condes de Castro Guimarães, a Cidadela, o Forte e Farol de Santa Marta e a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz.

A Casa das Histórias e Desenhos Paula Rego enriquece a oferta cultural e turística de Cascais, proporcionando-lhe um acrescido motivo de atracção, integrado no circuito nacional e internacional dos museus de arte contemporânea, dado o reconhecimento internacional de Paula Rego.
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 3103
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 38.694691   -   Lon : -9.423536
N38° 41' 40.8876 "       W9° 25' 24.7296"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Casa das Histórias Paula Rego - Museu (Cascais)
Se conhece Casa das Histórias Paula Rego - Museu (Cascais) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO