Castelo de Sobroso

Castelo de Sobroso
Mondariz . Galiza . Espanha
 
O Castelo de Sobroso é uma fortaleza medieval localizada em Villasobroso, no município de Mondariz,Pontevedra.

Em 1117, Magpie I foi cercado neste castelo pelos partidários de seu filho e sua irmã Teresa de León, mas ele conseguiu fugir e retornar a Compostela, conforme relatado na história de Compostela.

Foi praticamente destruído em 1467 durante as Guerras de Irmandiñas e depois reconstruído no século XV por Pedro Madruga. Gradualmente sua importância estratégica foi reduzida e a partir do século XVII foi abandonado, arruinando-se ao longo dos anos. Em 1923 é adquirido por Alejo Carrera Muñoz, morador de Villasobroso, que se dedica à restauração deste monumento. Posteriormente, a prefeitura de Puenteareas comprou-a em 1981 aos seus herdeiros para completar a restauração e criar um museu histórico e etnográfico na região de Condado.

Actualmente, é sede do Centro de Recuperação e Divulgação da Cultura Popular do município de Puenteareas, onde desde 1998 foram realizadas diversas exposições sobre artesanato tradicional, como cestaria ou zoquero, sobre o processo tradicional de confecção de linho, e uma Colecção de trajes regionais da zona sul da província de Pontevedra.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3084
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 42.205999   -   Lon : -8.463464
N42° 12' 21.5964 "       W8° 27' 48.4704"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Castelo de Sobroso
Se conhece Castelo de Sobroso Deixe o seu comentario

  OBRIGADO