Château de Monforte de Lemos

Château de Monforte de Lemos
Monforte de Lemos . Galiza . Espanha
 
O castelo de Monforte de Lemos está localizado em uma pequena colina no vale do mesmo nome, ao sul da província de Lugo, perto da linha que a separa da província vizinha de Orense. O castelo está localizado no castro de Dactonio.


Sua história está ligada à da família Castro, uma família que viveu no castelo por muito tempo. No ano de 1332 Alfonso XI entregou o castelo a Pedro Fernández de Castro. Ele sofreu o ataque dos irmandinos e foi destruído. Posteriormente, estes foram responsáveis ​​pela sua reconstrução.

Durante o ano de 1467, foi o centro do movimento de libertação liderado pelos irmandinos na sua luta contra o regime feudal. Estes destruíram o castelo, mas quando o regime senhorial foi reintegrado nesta área galega, foram forçados a reconstruí-lo com o seu trabalho e dinheiro.
Do edifício destaca a muralha com suas torres e suas portas, mas o que melhor se conserva é a torre da homenagem.

O muro isolou a população de ataques externos. Esta estrutura foi marcada por uma série de torres e vários acessos ao edifício. A porta de Alcazaba data do século XIII e é a mais primitiva das duas que o complexo possui. A outra data do século XV e se chama Porta Nova.

A torre de menagem é a estrutura mais bem preservada de todo o castelo. Sua planta é rectangular e possui grandes dimensões, 13 metros de lado, 30 metros de altura e 3 metros de espessura. Seu interior é composto de quatro níveis ou andares. A escadaria interior é feita de madeira, iluminada por janelas com arcos duplos. Toda a estrutura termina em uma cornija de machicolations e battlements defensivos. A partir desta torre de homenagem de Monforte de Lemos, tem uma bela vista de todo o vale.
Partagé par: Toni Martins Pas encore de commentaires
Vues: 2143
Partagez les lieux d´intérêt à visiter, les lieux que vous avez visités lors de vos vacances, ou les endroits dans votre ville que vous souhaitez promouvoir.
 
Coordonnées GPS
Lat : 42.524058   -   Lon : -7.511006
N42° 31' 26.6088 "       W7° 30' 39.6216"
 
 
 
Commentaires
Pas encore de commentaires pour
Château de Monforte de Lemos
Si Vous connaissez Château de Monforte de Lemos Laissez votre commentaire

  MERCI