Estúdios de Cinema de Quarzazate

Estúdios de Cinema de Quarzazate
Ouarzazate . Meknes-Tafilalet . Marrocos
 
O maior estúdio de cinema do mundo, onde os visitantes visitam os cenários decadentes que enchem o ambiente hostil do deserto.

A Atlas Film Studios não foi construída até 1983, quando o empresário marroquino Mohamed Belghmi reconheceu a necessidade de um estúdio permanente na área. Mas Ouarzazate foi usado pela primeira vez como locação de filme pelo aclamado director britânico David Lean para seu épico Lawrence da Arábia, de 1962 . Familiarizado com a área, Lean sabia que o site poderia fornecer um cenário autêntico para qualquer história antiga baseada no deserto.

Ao longo dos anos, Ouarzazate serviu como local de filmagem para Alexandre, o Grande, Black Hawk Down, Reino dos Céus, Babel, A Múmia (1999), Guerra nas Estrelas (1977), The Living Daylights (1987), Kundun de Martin Scorsese (1997). ), e muitos outros, incluindo o épico Gladiador de Ridley Scott (2000), estrelado por Russell Crowe, e Body of Lies (2008), também estrelado por Russell Crowe, juntamente com Leonardo DiCaprio.

A primeira coisa que os visitantes encontram no Atlas é um enorme avião a jato que foi usado em 1985, Jewel of the Nile. No deserto, uma das atracções mais populares é o Coliseu, onde Crowe lutou em Gladiador. Dentro de um dos primeiros edifícios, há uma réplica "kasbah" com passagens sinuosas e becos. Em outra área do estúdio, há uma tumba egípcia com estátuas de 12 pés que guardam a entrada e a saída.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3816
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 30.940472   -   Lon : -6.967023
N30° 56' 25.6992 "       W6° 58' 1.2828"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Estúdios de Cinema de Quarzazate
Se conhece Estúdios de Cinema de Quarzazate Deixe o seu comentario

  OBRIGADO