Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge

Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge
Fajã da Caldeira de Santo Cristo . Ilha de São Jorge . Portugal
 
Sem dúvida uma das mais belas fajãs da ilha de São Jorge.
Talvez a sua fama e o interesse seja devido não só á sua beleza mas com certeza à dificuldade em a visitar.
Para visitar esta Fajã, tem 2 opções.
1ª opção: Caminhada, pode chegar descendo a serra do Topo por trilha até à Fajã. Esta á a maneira mais difícil, não é acessível a todos pois apesar de ser em descida são mais de 4 horas isto para pessoas em boa forma física, porque pode demorar até mais de 6 horas, o trilho tem muita rocha, muita pedra, muita lama e pode ser perigosa devido a ser escorregadia quando em época de chuva.
Mas sem dúvida que vale a pena, vai passar por paisagens e vistas incríveis, vai passar por uma das cascatas mais belas da ilha, a Cascata Pequena. Normalmente quem faz esta caminhada, passa pela Fajã de Santo Cristo e termina na Fajã dos Cubres.
A outra caminhada é partir da Fajã dos Cubres e seguir em direção à Fajã de Santo Cristo passando pela Fajã do Belo. Esta é uma caminhada mais acessível a todos, são cerca de 1 hora e não tem muitas subidas nem descidas, é um trajeto mais regular.

2ª opção: Alugar o serviço de um moto4 na Fajã dos Cubres (logo na entrada da Fajã tem um quiosque Taberna, do PAÇO, mesmo estando fechado tem lá o número de telefone do Paulo, é só ligar que ele vem fazer o serviço. Custa 25€ pessoa por viagem, 50€ ida e volta.) Se optar por usar esta opção recomendo fazer parte da trilha que desce subindo de Moto4 até à Cascata Pequena, é emocionante porque o trilho é estreito, subindo por pedras e rochas dando a sensação que vai cair a todo o momento, mas os motoristas são muito experientes, vale mesmo a pena.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 1693
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 38.6163957   -   Lon : -27.9202476
N38° 36' 59.02452 "       W27° 55' 12.89136"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge
Se conhece Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge Deixe o seu comentario

  OBRIGADO