Igreja da Misericórdia de Gois

Igreja da Misericórdia de Gois
Góis . Coimbra . Portugal
 
Igreja de planta longitudinal composta por nave única e capela-mor semicircular. No alçado lateral direito tem adossadas a Casa do Despacho e a sacristia. De construção quinhentista, mas profundamente alterada por vários restauros no século XIX, apresenta tipologia original adulterada.

Segundo documentos da época, o processo para a construção da Misericórdia de Góis foi iniciado em 1596 e, com o contributo e ajuda do povo, é criada em 1598. Segundo o Arquivo Histórico de Góis, a construção original sofreu alterações, no entanto, as datas e o tipo de modificações são difíceis de precisar.

Sabe-se que em 1867 se procedeu ao início das obras para lá se colocar o relógio, onde ainda hoje se encontra, obras essas que se prolongaram até 1887.
Hoje podemos encontrar, no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, um edifício do século XIX com uma tribuna lateral, cujas imagens são Santa Rita talhada em madeira, que remonta ao século XVI, e ainda Nossa Senhora da Conceição, do século XVIII.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3582
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 40.154791   -   Lon : -8.109752
N40° 9' 17.2476 "       W8° 6' 35.1072"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Igreja da Misericórdia de Gois
Se conhece Igreja da Misericórdia de Gois Deixe o seu comentario

  OBRIGADO