Jardim Botânico de Praga

Jardim Botânico de Praga
Praga . Prague Region . República Checa
 
Muito próximo do Castelo de Troja e do parque zoológico, o jardim botânico de Praga foi recentemente reconstruído. Este jardim encanta aos amantes da natureza sem importar a estação. Lugares de interesse: os vinhedos históricos de Santa Clara, o jardim japonês e a serra tropical « Fata Morgana ».

Se chegar a partir do rio, (por exemplo, depois de ter feito um passeio pelo parque de Stromovka ou de ter visitado o castelo de Troja), chegará ao jardim pelos vinhedos de Santa Clara (nome da capela que se encontra na parte alta da colina), originalmente dependentes do Castelo de Troja e plantadas de novo na década de 1950. A subida até o jardim será recompensada por uma magnífica vista panorâmica e uma pequena vinoteca que possui uma carta de vinhos da Moravia.

Entre as atrações do jardim botânico, o jardim japonês é sem dúvidas a mais atraente, principalmente em determinados momentos do ano: no começo da primavera quando florescem as cerejas japonesas, entre abril e maio com a explosão de cores das flores, entre junho e junho com os lírios. O jardim é igualmente reconhecido por sua coleção de arces japonesas. Pode percorrer o jardim seguindo um pequeno caminho, o qual permite descobrir, passo a passo, uma paisagem em miniatura e de rica simbologia com montanhas e árvores.

O resto do jardim botânico está organizado em sub-conjuntos de paisagens: plantas de páramos, coleção mediterrânea, casa alpina, coleção de plantas de bulbos, coleção de lírios…

Não deixe de visitar o setor da serra tropical, apelidada de Fata Morgana: as suas três grandes seções fazem com que entre em um universo exótico de zonas tropicais e subtropicais, graças a uma organização que busca reproduzir o ambiente natural das plantas expostas. Em primeiro lugar podemos descobrir a vegetação das zonas áridas e semi-desérticas como o bush australiano, o Sul do México ou algumas regiões africanas.A parte central apresenta uma vegetação densa característica das selvas tropicais, que possui um conjunto de plantas da América do Sul e América Central, Austrália, Polinésia, África e Madagascar, Vietnam e Filipinas. Para terminar, a seção de alta montanha oferece belas espécies da flora dos Andes, das ilhas asiáticas e da África do Sul subtropical.

Dias de abertura:
O jardim está aberto todos os dias do ano, a serra Fata Morgana de terça a domingo. Abril 9h-18h; maio - setembro 9h-19h; Outubro 9h-17h; Novembro - março 9h-16h.

Tarifas:
Entrada do jardim: 50,-CZK
Entrada a Fata Morgana + jardim: 125,-CZK
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3559
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.1244351   -   Lon : 14.420330000000035
N50° 7' 27.96636 "       E14° 25' 13.188000000126"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Jardim Botânico de Praga
Se conhece Jardim Botânico de Praga Deixe o seu comentario

  OBRIGADO