Letná e Holesovice (Praga)

Letná e Holesovice (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Holešovice está situada ao norte da Cidade Velha, em um espaço bem delimitado na volta do rio Moldava e marcado pelos parques de Stromovka e Letná. Incorporados a cidade de Praga no final do século XIX, vale a pena visitar por sua beleza arquitetônica, as coleções dos seus museus e os seus parques.

O bairro está dividido em diferentes zonas:

Letná não existe oficialmente como bairro (esta área está incorporada desde o ponto de vista administrativo a Holešovice), mas este espaço localizado na colina dos parques de Letná e Stromovka, e entre a praça Štrossmayero e o estádio de futebol Sparta, é conhecido por este nome pelos tchecos. Seu nome vem da palavra tcheca Léto (verão).
Esta área foi por muito tempo um espaço rural formado por algumas casas do povoado de Bubna, o qual já não existe, com exceção da pequena igreja de São Clemente. Neste bairro encontraremos bonitas obras arquitetônicas do final do século XIX e início do século XX: fachadas Neo-Renacentistas e Art Nouveau, mas principalmente prédios modernos e funcionalistas (o Palácio das Feiras dos anos 1920, o cinema Bio Oko, os edifícios gêmeos dos museus das técnicas e da agricultura). Também destacamos o elegante pavilhão da Exposição 58, criado para a Exposição Universal de Bruxelas e deslocado para a entrada do parque de Letná.

Atrás da estação de trens do bairro, a parte baixa de Holešovice oferece um aspecto bastante diferente. A estrutura regular com ruas amplas albergam fábricas antigas que foram transformadas em galerias de arte e escritórios. Um bairro movimentado e em constante evolução onde é fácil perceber a vida e o dinamismo das metrópoles contemporâneas.

O que ver?

- Os dos parques de Letná e Stromovka, lugares de passeio muito agradáveis, perto do centro histórico. Desde Stromovka, você poderá prolongar seu passeio pelas margens do Moldava, o Castelo de Troja e o Jardim Botânico.

- Veletržní Palác (o "Palácio das Feiras"), que alberga ricas coleções modernas e contemporâneas da Galeria Nacional.

- DOX, uma nova galeria de arte contemporânea muito dinâmica instalada no coração de Holešovice.

- Outros museus dignos de interesse: a interessante coleção do Lapidarium (coleções de esculturas que vão do século XI ao século XIX) instalado no pavilhão direito do Parque de Exposições (Vyštaviště); o Museu Técnico Nacional (atualmente fechado ao público).
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3391
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.1005175   -   Lon : 14.450031999999965
N50° 6' 1.863 "       E14° 27' 0.11519999987399"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Letná e Holesovice (Praga)
Se conhece Letná e Holesovice (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO