Livraria da Pena

Livraria da Pena
Covas do Rio . Viseu . Portugal
 
A Livraria da Pena é um lugar mágico, situado nas redondezas da aldeia de mesmo nome, Aldeia da Pena. Para chegar a tal destino, deve-se percorrer o lendário “caminho onde o morto matou o vivo”, que também é considerado um ponto turístico muito apreciado.

O acesso à livraria requer o apoio de um guia, por ter um certo grau de dificuldade. O percurso deve ser percorrido a pé.

Assim que começamos a explorar os caminhos, podemos apreciar paisagens deslumbrantes, onde nelas encontram-se degraus esculpidos nas rochas, cascatas e livrarias.
A Livraria da Pena está composta por estratos quartzíticos, que se encontram aqui de tal forma expostos e verticalizados, que se assemelham a um conjunto de livros expostos na prateleira de uma qualquer livraria. Estes afloramentos quartzíticos contam histórias muito antigas, com cerca de 480 milhões de anos, altura em que esta região se localizava nas margens pouco profundas de um Continente já inexistente – O Gondwana – em latitudes então muito próximas do Polo Sul.
Partilhado por: Angela Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3443
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 40.881350   -   Lon : -8.078815
N40° 52' 52.86 "       W8° 4' 43.734"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Livraria da Pena
Se conhece Livraria da Pena Deixe o seu comentario

  OBRIGADO