Mausoléu de Mohammed V (Rabat)

Mausoléu de Mohammed V (Rabat)
Rabat . Rabat-Sale-Zemmour-Zaer . Marrocos
 
O Mausoléu de Mohamed V é outra atracção em Rabat que vale a pena a visita. Não é apenas um exemplo perfeitamente preservado do estilo arquitectónico da dinastia Alaouite, mas é o local de descanso final de três membros significativos da família real. Aqui os visitantes e moradores locais podem prestar seu respeito a esses líderes e se maravilhar com o mausoléu detalhado e lindamente projectado. É uma tumba e uma mesquita e o Mausoléu Mohamed V é um dos poucos lugares sagrados abertos ao público.

O Rei Hassan II encomendou a construção do Mausoléu de Mohamed V para seu falecido pai, Mohamed V, no ano de 1962. A construção do Mausoléu de Mohamed V foi concluída em 1971. O sultão Mohamed V governou o Marrocos por dois mandatos. A primeira foi do ano de 1927 a 1953 e novamente de 1957 até o ano de 1961. Ele é lembrado e conhecido por seus esforços na luta pela independência de Marrocos. Seus dois filhos, o rei Hassan II e o príncipe Abdallah, foram enterrados ao lado dele. Foi preciso o trabalho árduo de aproximadamente quatrocentos homens para construir e completar o mausoléu que hoje é uma obra-prima arquitectónica e histórica.

O Mausoléu de Mohamed V está localizado na Praça Yacoub Al Mansour e fica em frente à Torre Hassan, outro edifício que foi encomendado pelo Rei Hassan II. É facilmente reconhecível por suas paredes brancas e telhado de azulejos verdes. O interior foi concluído em mármore branco e pisos de granito e paredes e um belo bloco de granito com uma lápide indica o local de descanso final do grande rei. As portas de correr e o tecto também foram esculpidos em motivos e desenhos de tirar o fôlego. Lustres espectaculares iluminam a sala que está completa com tapetes vermelhos nas escadas e bandeiras. Ao longo de todo o mausoléu, os hóspedes verão técnicas artísticas tradicionais combinadas com um toque de design moderno; o design é como foi imaginado por seu arquitecto e criador vietnamita.

Este local espectacular e atracção popular em Rabat é uma maravilha arquitectónica e um monumento a um grande governante. Os visitantes não ficarão desapontados, pois é realmente um local de descanso final adequado para um rei.
Partilhado por: Antonio Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 4280
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 34.022490   -   Lon : -6.821701
N34° 1' 20.964 "       W6° 49' 18.1236"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Mausoléu de Mohammed V (Rabat)
Se conhece Mausoléu de Mohammed V (Rabat) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO