Memorial do Descobrimento

Memorial do Descobrimento
Porto Seguro . Bahia . Brasil
 
O Memorial do Descobrimento se localiza na praia do Outeiro da Glória, distante apenas um quilômetro do centro de Porto Seguro. Inaugurado no ano de 2003, seu objetivo é preservar a memória dos descobridores do Brasil.
Quem quiser fazer uma viagem no tempo e redescobrir o Brasil, deixe um pouco de lado a badalação das praias de Porto Seguro e visite o Memorial do Descobrimento. O espaço abriga uma área de vinte mil metros quadrados, mas o memorial em si possui 600 metros quadrados de área construída. No prédio do Memorial há uma exposição didática sobre o ciclo de 106 anos das grandes navegações portuguesas (Brasil, África e as Índias).

Depois de visitar o memorial, passeie pelo enorme jardim botânico, com sua vegetação típica de restinga. A curiosidade é que são exemplares de espécies que Cabral encontrou quando chegou ao Brasil.

A Alameda do Desenvolvimento levará você à réplica da Nau Capitânia de Cabral por uma trilha em meio a árvores e canto dos pássaros. A Nau semelhante à embarcação que trouxe Pedro Álvares Cabral ao Brasil é algo impressionante. Possui nada menos que 30 metros de comprimento, 8 de largura e 7 de altura.
Os guias turísticos do Memorial do Descobrimento também são especiais. Os descendentes dos índios pataxós o levarão a uma viagem pelo passado, além de simpáticos guias-mirins, todos muito dispostos e conhecedores da história brasileira.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3216
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -16.429913   -   Lon : -39.061034
S16° 25' 47.6868 "       W39° 3' 39.7224"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Memorial do Descobrimento
Se conhece Memorial do Descobrimento Deixe o seu comentario

  OBRIGADO