Montanha do Pico, Ilha do Pico

Montanha do Pico, Ilha do Pico
Montanha do Pico . Ilha do Pico . Portugal
 
A montanha a que os habitantes da ilha (os picarotos) não chamam montanha do Pico e simplesmente montanha, é a imagem que representa a ilha. A montanha do Pico, é hoje uma das maiores atrações devido ao número de turistas oriundos de todo o mundo e que aqui se deslocam para a aventura e a experiência única de subir esta montanha, a maior de Portugal com os seus 2351 metros de altura. O ponto de partida para a subida da montanha do Pico é a casa da montanha o que por si só já representa praticamente metade da altura. Para subir a montanha é preciso ter em atenção algumas condições. Primeiro que tudo é preciso estar em muito boa forma física, a duração da subida e da descida dura em torno de 4 horas, esqueçam quem pensar que descer é fácil, não é, talvez o descer seja ainda mais duro que subir porque me muitas vezes se subir tem de auxiliar com as mãos, imagine descer. Outra das condições é que precisa reservar, mesmo que não vá acompanhado por guia e não esquecer que na época alta deve fazer a sua reserva para fazer a subida com muita antecedência. Para poder subir, tem também de ir na casa da Montanha para receber o aparelho GPS que vai ter de usar durante todo o percurso e que serve para o salvar em caso de se perder ou precisar de ser evacuado saberem a sua localização. Para subir deve observar o horário para poder estar de volta antes de anoitecer, a não ser que esteja fazendo o percurso com pernoita. É recomendável fazer a subida acompanhado de guia. Outra das coisas que não pode esquecer é de fazer um seguro especial para aventura porque a evacuação caso necessite, tem um custo altíssimo.
Se visitar a ilha do Pico com intenção de fazer a subida, deve ficar vários dias para poder subir em dia com boas condições atmosféricas, assim deve ficar pelo menos uma semana
Se não pretender fazer a subida, pode sempre deslocar-se à casa da montanha e observar os vídeos e as explicações acerca da montanha do Pico.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 2689
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 38.4900088   -   Lon : -28.3596803
N38° 29' 24.03168 "       W28° 21' 34.84908"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Montanha do Pico, Ilha do Pico
Se conhece Montanha do Pico, Ilha do Pico Deixe o seu comentario

  OBRIGADO