Museu Guignard

Museu Guignard
Ouro Preto . Minas Gerais . Brasil
 
O Museu Casa Guignard (MCG) começou a ser formado em 1960, foi mas inaugurado oficialmente em 1986, em Ouro Preto, Minas Gerais. Seu acervo reúne obras de Alberto da Veiga Guignard, considerado um dos maiores pintores e desenhistas brasileiros do século XX.

O artista, nascido em Nova Friburgo, tinha paixão especial por Ouro Preto, cidade cenário de várias de suas obras. No acervo do museu, além das obras, é possível encontrar fotos e objetos pessoais de Guignard e trabalhos de Carlos Scliar e Amílcar de Castro dedicados ao artista.

Uma das mais significativas peças do acervo do Museu Casa Guignard é Retrato de Homem, produzido na última década de 1940.

Além da exposição do acervo, há também oficinas de arte e criação.

Instalações

O Museu Casa Guignard encontra-se na Rua Conde Bobadela, na antiga propriedade da família Costa Sena, próximo da Praça Tiradentes.

No pátio dos fundos, há um chafariz em pedra sabão atribuído a Aleijadinho.

O sobrado pertence ao IEPHA desde 1974 e foi cedida em comodato à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais para ser sede do museu.


Terça a Sexta 12 às 18h
Sábados, Domingos 10 às 15 horas


Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 2797
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -20.380055   -   Lon : -43.512456
S20° 22' 48.198 "       W43° 30' 44.8416"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Museu Guignard
Se conhece Museu Guignard Deixe o seu comentario

  OBRIGADO