Museu Municipal Carlos Reis (Torres Novas)

Museu Municipal Carlos Reis (Torres Novas)
Torres Novas . Santarém . Portugal
 
Em 1933, o museu foi fundado por Gustavo Pinto Lopes, e em 1942 foi-lhe atribuído o nome do grande pintor torrejano Carlos Reis.

Aqui, os visitantes podem ver e entender a história viva das civilizações e culturas que no decorrer de milhares de anos habitaram e exploraram os recursos que encontraram na região de Torres Novas. Assim, o museu e as grandes atracções de interesse turístico estão inter-relacionados, sendo pouco provável compreender uma dessas atracções sem se visitar o museu. Por essa razão, pode-se deduzir que é um ponto obrigatório a visitar.

Nos seus objectos de arte expostos podemos observar materiais respeitantes à Pré-História, à Romanização, à Idade Média, á Arte-Sacra e ao traje, tal como uma completa exposição de quadros de Carlos Reis, João Reis, Maria Nery, Artur Bual e José Malhoa, entre outros grandes pintores.

Situado no extremo oposto da Igreja da Misericórdia, na Rua do Salvador, ocupa um antigo palacete setecentista que pertenceu ao pintor local Carlos Reis.

Possui três grandes núcleos museológicos - arqueologia, arte sacra e pintura -, destacando-se algumas peças oriundas da villa romana de Cardílio, pinturas de Malhoa e uma adaga (punhal) da Idade do Bronze, considerada das melhores do país.
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 3153
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 39.479444   -   Lon : -8.538642
N39° 28' 45.9984 "       W8° 32' 19.1112"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Museu Municipal Carlos Reis (Torres Novas)
Se conhece Museu Municipal Carlos Reis (Torres Novas) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO