Nossa Senhora do Loreto de Praga

Nossa Senhora do Loreto de Praga
Praga . Prague Region . República Checa
 
Nossa Senhora dp Loreto é o lugar de peregrinação mais importante da Bohemia. O santuário está ao redor da Santa Casa, cópia fiel do modelo italiano, que alberga numerosas riquezas artísticas.

O modelo da Santa Casa vem da Itália: na cidade de Loreto encontra-se o original da modesta casa da Virgem de Nazaret, trazida da Terra Santa no século XIII para a sua proteção. O santuário italiano – lugar de devoção mariana desde a Idade Média – foi objeto de numerosas cópias na Europa, entre as quais destaca-se Nossa Senhora do Loreto de Praga. Esta foi construída entre 1626 e 1631 como pedido da Baronesa Bénigne-Catherine de Lobkowitz, e teve um grande êxito popular durante a época barroca. O santuário é atualmente administrado pelos monges capuchinos.

Como no modelo italiano, a Santa Casa de Praga oferece um contraste entre um modesto interior de tijolos e uma decoração exterior muito luxuosa com relevos em estuque representando cenas da vida da virgem.

Ao redor deste local de devoção há um pátio construído na metade do século XVIII pelos arquitetos Christoph e Kilian Ignaz Dientzenhofer: eles também são os autores da fachada principal e da igreja da Natividade, suntuosamente decorada.
O santuário de Loreto alberga igualmente um rico tesouro de arte sacra, produto da doação de diversas pessoas à comunidade: ostensórios, cálice, crucifixos, coroas.

A fama da Nossa Senhora do Loreto vem do seu tesouro e do seu carrilhão, cujos 30 sinos dão ritmo à vida quotidiana ao som de um antigo hino dedicado à Virgem.

Aberta de Terça a Domingo desde as 9h até 12h15 e desde as 13h até 16h30
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3463
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0892662   -   Lon : 14.391557499999976
N50° 5' 21.35832 "       E14° 23' 29.606999999914"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Nossa Senhora do Loreto de Praga
Se conhece Nossa Senhora do Loreto de Praga Deixe o seu comentario

  OBRIGADO