Palace of the Almadas (Lisbon)

Palace of the Almadas (Lisbon)
Lisboa . Lisboa . Portugal
 
Foi construído em meados do século XVI por D. Rui ou Rodrigo Fernandes de Almada, cônsul de Portugal na Flandres, durante o reinado de D. Manuel. O edifício possui uma planta de forma rectangular e as fachadas apresentam três pisos. Os 2 últimos pisos possuem janelas de sacada que deitariam sobre o rio. Para aceder ao interior passa-se por uma porta monumental que comunica com um túnel coberto por abóbada de arestas sobre pilastras. Existe um recinto interior que é elevado, acessível através de dois lances de escadas. O piso térreo possui elementos renascentistas.

No acesso aos pisos superiores podem observar-se vários vestígios de pintura mural da segunda metade do século XVIII. Os pisos superiores foram alterados por várias intervenções, as mais importantes pertencentes ao período barroco. O edifício sofreu algumas alterações após o terramoto de 1755.

A partir de finais do século XIX o monumento começa a degradar-se. O antigo jardim era acedido por uma rampa e por uma passagem forrada com azulejos do século XVI, foi transformado em garagem. Um dos pisos é sede do Atlético Casa Pia

A Biblioteca-Museu Luz Soriano funcionou no local, de 1939 a 2005.

O Palácio dos Almadas ou Palácio Almada-Carvalhais (ainda Provedores da Casa da Índia ou Palácio que pertenceu aos Almadas) é um palácio localizado no Largo do Conde Barão, na freguesia de São Paulo, em Lisboa.

Está classificado como monumento nacional desde 1920.
Shared by: Cristina Novais No comments yet
Views: 1171
Share the places of interest to be visited, places you visited on your vacation, or places in your home town that you want to promote.
 
GPS coordinates
Lat : 38.715148   -   Lon : -9.139224
N38° 42' 54.5328 "       W9° 8' 21.2064"
 
 
 
Comments
Still has no comments for
Palace of the Almadas (Lisbon)
If you know Palace of the Almadas (Lisbon) Leave your comment

  THANK YOU

 
Research by country
 
Research by country
 
Research by country
 
Research by country
 
Research by country
 
Research by country
 
Research by country
 
Research by country