Parque de Petrín (Praga)

Parque de Petrín (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Situado em uma colina em pleno centro histórico, o parque de Petřín é o principal parque da cidade. As flores durante o mês de abril, as cores avermelhadas do outono e as primeiras nevadas do inverno oferecem ambientes mágicos e românticos a um dos lugares de passeio mais apreciados pelos moradores da capital.

Até o século XVIII, o parque só tinha plantações de videiras e foi só na metade do mesmo século que este parque converteu-se em parque público graças a iniciativa do Conde Chotek. Desde então, o parque encontra-se aberto o ano inteiro.

Visto desde sua parte inferior, destaca-se um muro gótico, o qual é tradicionalmente chamado de « muro da fome ». Esta antiga fortificação, edificada no século XIV durante o reinado de Carlos IV, permitiu contratar uma mão de obra então ameaçada de empobrecimento.

O funicular ( lanovka em tcheco ) é um meio de transporte muito original para subir até o alto da colina sem necessidade de cansar-se. Inicialmente de propulsão hidráulica, o funicular foi eletrificado na década de 30. Ele nos conduz às magníficas roseiras da Igreja barroca de São Lourenço e a « Torre Eiffel », uma réplica miniatura da torre parisiense levantada em 1889. Os mais corajosos a subir serão recompensados com uma vista espetacular. Nas proximidades, outra atração mantém o público infantil interessado: um labirinto de espelhos (bludiště em tcheco) situado no coração de um edifício de arquitetura fantasista. Desde a parte alta da colina, inicia-se um bonito passeio que levará até o convento de Strahov e seu miradouro.

Do outro lado do muro da fome, encontramos os jardins Kinsky, cujo nome vem da família nobre que foi proprietária dos mesmoes: recuperados em um estilo romântico, eles levam até a vila com o mesmo nome, onde atualmente encontra-se o museu etnográfico. Nesta parte do jardim, encontramos um edifício de arquitetura interessante: a pequena igreja ortodoxa de São Miguel, completamente construída em madeira e com três sinos esculpidos do mesmo material. Ela foi transportada da Ucrânia em 1928, logo depois de ser comprada pelo museu etnográfico.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3505
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0814084   -   Lon : 14.400462400000038
N50° 4' 53.07024 "       E14° 24' 1.6646400001368"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Parque de Petrín (Praga)
Se conhece Parque de Petrín (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO