Parque Nacional dos Aparados da Serra

Parque Nacional dos Aparados da Serra
Cambará do Sul . Rio Grande do Sul . Brasil
 
Criado em 1959, possui uma área de 102 km² e perímetro de 63 km. Em meio à tamanha vastidão destacam-se no Parque Nacional de Aparados da Serra vários ecossistemas. A Mata Atlântica aparece na parte baixa dos cânions, enquanto os campos espalham-se pelo planalto, entremeados por turfeiras – ricas em musgos, líquenes e bambuzinhos -, nas partes mais úmidas. Nas encostas, o verde brota das rochas em forma de samambaias, lírios e bromélias. E a curiosa espécie conhecida como urtigão chama a atenção por suas enormes folhas, com até 1,5m, que se agarram facilmente às rochas das encostas.
A fauna do parque também é bastante variada e inclui gralhas-azuis, papagaios-do-peito-roxo, gambás, cutias e macacos, que podem ser observados com muita facilidade durante as trilhas e passeios pelos grandiosos cânions e cachoeiras da região, tornando a paisagem ainda mais encantadora.
O parque fica aberto de quarta a domingo, das 9h às 17h. Ingresso e estacionamento são pagos logo na entrada.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 2563
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -29.164767   -   Lon : -50.097560
S29° 9' 53.1612 "       W50° 5' 51.216"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Parque Nacional dos Aparados da Serra
Se conhece Parque Nacional dos Aparados da Serra Deixe o seu comentario

  OBRIGADO