Passeio de Barco no Mangue (Itacaré)

Passeio de Barco no Mangue (Itacaré)
Itacaré . Bahia . Brasil
 
Neste passeio vamos conhecer o Rio de Contas e a Cachoeira do Cleandro, uma cachoeira com 3 quedas d'água, localizado na bela Mata Atlântica.

A viagem começa no local combinado com o barco, uma lancha pequena com capacidade para máximo de 8 pessoas que nos vai levar ao longo do rio de Contas e pelos manguezais.

Ao longo do percurso no Rio de Contas, os passageiros poderão ver o encontro da água do mar com a água do rio, um encontro interessante. Durante o caminho o guia irá contar sobre histórias antigas da região, incluindo o naufrágio de um barco a vapor que ocorreu na época do cacau. Subindo o rio os participantes poderão observar lindos pássaros como, o Gavião, Garça, Urubu, Sabiá, Sete Cores, e muitos outros; e também os manguezais ao longo das margens do rio, habitat de milhares de caranguejos.

O destino final é uma curta trilha na floresta até a Cachoeira do Cleandro. A cachoeira tem 26 metros de altura, 3 quedas d'água e 2 piscinas naturais, perfeita para um delicioso mergulho. Ao lado da cachoeira há um restaurante que vende comida, bebida, doces e também alguns produtos artesanais. Para quem quiser, almoço pode ser organizado no local, ou em outro local a combinar com o barqueiro.

O passeio tem duração de mais ou menos 3 - 4 horas, mas depende do que for acordado com o barqueiro.
Partilhado por: Antonio Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3415
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -14.27814   -   Lon : -39.03478
S14° 16' 41.304 "       W39° 2' 5.208"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Passeio de Barco no Mangue (Itacaré)
Se conhece Passeio de Barco no Mangue (Itacaré) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO