Praça Doutor José Vieira de Carvalho (Maia)

Praça Doutor José Vieira de Carvalho (Maia)
Maia . Porto . Portugal
 
A antiga Praça do Município é um espaço emblemático, um verdadeiro Centro Cívico, um lugar de passeio, de lazer e de comércio e onde a animação está sempre presente.
O Arquitecto Souto Moura projectou este local revestido de grande qualidade urbana que, quer pela definição de espaços, pelos materiais que incorpora, ou pelo mobiliário urbano é a sala de visitas do nosso concelho.

Praça Doutor José Vieira de Carvalho
Maia

O complexo urbanístico, composto pela Praça Doutor José Vieira de Carvalho, pela Torre Lidador e pela Praça a Norte da Torre Lidador, representa, do ponto de vista simbólico e em simultâneo, o culminar e o início de um percurso.
O culminar de um percurso, iniciado há pouco mais de duas décadas, que transformou um Município marcadamente rural, com sérios e profundos atrasos estruturais, num concelho com índices de desenvolvimento e de qualidade de vida do mesmo nível dos melhores da União Europeia.

Fonte: turismo.maiadigital.pt
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 3713
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 41.2325469   -   Lon : -8.62218729999995
N41° 13' 57.16884 "       W8° 37' 19.87427999982"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Praça Doutor José Vieira de Carvalho (Maia)
Se conhece Praça Doutor José Vieira de Carvalho (Maia) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO