Praia da Tatajuba

Praia da Tatajuba
Tajatuba . Ceará . Brasil
 
Localizada no lado oeste do município, entre Camocim e Jericoacara, a praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste. Cercada de dunas brancas, coqueiros e vastos manguezais, a praia lembra um paraíso perdido. O Morro Branco existente no lugar é uma das dunas mais altas do litoral cearense. Entre dunas, mar e o Laguinho da Torta, e sem energia elétrica, a praia da Tatajuba é habitada por 745 moradores que residem em 166 casas, divididas em três setores: Vila de São Francisco, Vila Nova e Nova Tatajuba. A partir de Camocim o percuso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú. A praia faz parte de uma grande área de preservação ambiental (APA). Acesso só com bugue ou veículo com tração nas 4 rodas - 40 km.
Distante apenas 20km da sede de Camocim, o acesso é feito de carro com tração, atravessando o rio coreau em balsa e descendo na ilha do Amor. O local tem como característica os lagos de águas límpidas e calmas. (Lago Grande, Laguinho da Torta e o Manguezal).
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 2320
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -2.851897   -   Lon : -40.692342
S2° 51' 6.8292000000001 "       W40° 41' 32.4312"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Praia da Tatajuba
Se conhece Praia da Tatajuba Deixe o seu comentario

  OBRIGADO