Praia do Saco

Praia do Saco
Aracaju . Sergipe . Brasil
 
Praia do Saco, em Sergipe, Jericoacoara e Morro Branco, no Ceará e Lençóis Maranhenses, no Maranhão foram consideradas as mais belas praias do Brasil e estão relacionadas entre as 100 melhores do mundo.
A publicação é da editora francesa ‘Grands Voyageurs’, que aponta as mais belas praias do mundo, com foco nos continentes Africano, Americano, Asiático, Europeu e Oceânico.
Na edição, ela destaca o ‘Brésil’ como um dos países da América que possui praias belas e com preservação ecológica. Em relação à praia sergipana do Saco, situada no litoral Sul do Estado, em Estância, o Guia Grands Voyageurs é enfático.
“A praia do Saco está situada numa vasta zona ecológica protegida. A sua extremidade, com areia tão fina que parece farinha, mergulha no azul profundo do oceano Atlântico”, cita.
Considerado um dos fortes atrativos turísticos de Sergipe, o litoral Sul do Estado chamou a atenção da revista francesa, que analisou também os aspectos ecológicos e de preservação do local para aferi-la nas suas páginas e divulgar mundialmente.
A praia do Saco ou Boa Viagem, como também é conhecida, é considerada uma das mais bonitas de Sergipe e uma das cem melhores do Brasil. Localizada na pontinha sul do Estado, na barra do mesmo rio Real que banha Mangue Seco, é formada por uma enseada de cinco quilômetros de extensão e estreita faixa de areia. Há trechos em que a sombra dos coqueiros refresca a quem quer admirar o mar verde e calmo da região.

Além das belezas naturais, o local oferece casas de veraneio, hotéis, pousadas e alguns restaurantes e bares para o lazer dos visitantes. Um deles é o bar do Nil, famoso por servir pratos feitos à base de catado de aratu, uma espécie de crustáceo da família do caranguejo.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 1461
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -11.395535   -   Lon : -37.310077
S11° 23' 43.926 "       W37° 18' 36.2772"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Praia do Saco
Se conhece Praia do Saco Deixe o seu comentario

  OBRIGADO