Praia Fluvial do Pego Fundo - Alcoutim

Praia Fluvial do Pego Fundo - Alcoutim
Alcoutim . Algarve . Portugal
 
Local de recreio e lazer por excelência, a Praia Fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, é atualmente um dos maiores atrativos turísticos do concelho.

Situada na ribeira de Cadavais, já próximo da foz com o rio Guadiana e a 500 metros do centro da vila de Alcoutim, é uma praia de areia dourada bastante bem equipada com um vasto leque de infraestruturas e serviços. Para além do apoio de praia, com bar, sanitário, duches, parqueamento automóvel e acessos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, a praia dispõe de um parque de merendas, com cobertura e mesas de madeira, um circuito de manutenção geriátrico, campo de voleibol e uma área para atividades lúdicas e desportivas.

É uma praia vigiada durante toda a época balnear, estando também equipada com um posto de primeiros socorros. A água que abastece a praia é proveniente da albufeira de Alcoutim, sendo renovada diariamente e atingindo, durante a época estival, temperaturas na ordem dos 28 ºC.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3402
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 37.472080   -   Lon : -7.476847
N37° 28' 19.488 "       W7° 28' 36.6492"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Praia Fluvial do Pego Fundo - Alcoutim
Se conhece Praia Fluvial do Pego Fundo - Alcoutim Deixe o seu comentario

  OBRIGADO