Em Março de 2011 inaugurou a segunda morada com assinatura Esperança, o Restaurante Esperança da Sé. As especialidades deste concorrido restaurante italiano deixaram de estar circunscritas ao Bairro Alto, passando assim a marcar presença também na palpitante zona da Sé, numa casa de esquina, com grandes janelas abertas para a rua, a deixar entrar a brisa.
Com a sua habitual simplicidade e bom gosto, o segundo Esperança serve as famosas pizzas finas, estaladiças, cozidas em forno de lenha e representadas na ementa em 30 variedades diferentes. Os risottos e as massas surgem em número muito mais reduzido: Risotto com seppioline (lula, em português), Spaghetti nero com gambas, tagliatelle al salmone…
O couvert, feito de pão torrado e cubos de queijo da Ilha e de umas saborosas azeitonas verdes, apesar de generoso deve ser consumido com moderação para dar lugar ao que se segue e para não ter que chegar ao ponto de não se conseguir provar uma das sobremesas. É que às habituais especialidades italianas, como as panna cottas e os tiramisús, juntam-se os gelados da irrepreensível marca Santini.