Santa Cueva de Covadonga

Santa Cueva de Covadonga
Covadonga . Asturias . Espanha
 
O Santuário de Covadonga é uma gruta nos interiores do Monte Auseva, que dá o nome à paróquia de Covadonga no concelho de Cangas de Onís.

A origem da caverna como local de culto é controversa. A tradição conta que Don Pelayo, perseguia um criminoso que se refugiou na caverna, entretanto um eremita que rezava à Virgem Maria, pediu a Pelayo para perdoar o transgressor, já que ele havia fugido para a protecção da Virgem. Alguns historiadores dizem que o mais plausível é que Pelayo e refugiados cristãos carregavam com eles uma imagem da Virgem que deixaram lá após sua vitória na batalha de Covadonga.

A primeira construção na Santa Gruta data do reinado de Alfonso I, o católico que, para comemorar a vitória de Don Pelayo com os muçulmanos, construiu uma capela dedicada à Virgem Maria, o que levaria à invocação da Virgem de Covadonga (popularmente conhecido como o Santina). Além do altar da Virgem, foram construídos outros dois para San Juan Bautista e San Andrés. Alfonso deu esta igreja aos monges beneditinos.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 4900
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 43.308807   -   Lon : -5.054306
N43° 18' 31.7052 "       W5° 3' 15.5016"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Santa Cueva de Covadonga
Se conhece Santa Cueva de Covadonga Deixe o seu comentario

  OBRIGADO