Sinagoga Velha Nova (Praga)

Sinagoga Velha Nova (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Esta é a sinagoga em atividade mais antiga da Europa, cuja origem data o ano 1270 e é tambpem um dos edifícios góticos mais antigos da capital. Esta sinagoga é o coração espiritual da comunidade judaica de Praga e que atualmente, é a única que presta o serviço religioso.

Batizada com o nome de « Nova » no momento da sua construção no século XIII por sua relação temporária com as outras sinagogas existentes (desparecidas desde então), ela se transformou na sigangoga « Velha-Nova » na medida em que foram construídas novas sinagogas no bairro de Josefov.

Desde o exterior, ela parece bastante austera, por sua fachada de tijolos e seus muros não muito altos, em comparação com os edifícios de Art Nouveau que encontramos no bairro. Para entrar no edifício é necessário descer alguns degraus, devido ao levantamento do solo. Depois de atravessar a antecâmara, você terá acesso a sala principal que acolhe no seu teto um magnífico tímpano decorado com uma vid em baixo-relevo, cujas raízes representam as 12 tribos de Israel.

A grande sala separada em duas naves altas, cujas galerias estão sustentadas por colunas hexagonais decoradas com folhagens ornamentais. O centro do espaço sagradao está dominado pela bimah, palanque usado para a leitura do Torah, e rodeado por uma cerca gótica de ferro. O estandarte foi um regalo do imperador Ferdinand III para a comunidade judaica de Praga em forma de agradecimento a sua participação na defesa da cidade contra os suecos. O Torah encontra-se no seu lugar habitual, perto da parede Leste.

Atenção: a sinagoga Velha Nova é visitada de forma separada das outras sinagogas que fazem parte do Museu Judeu. Essa está fechada todos os sábados e dias de festas religiosas judaicas.

Dias de abertura:
Todos os dias exceto sábados e dias de festas religiosas judaicas.
De novembro a março: entre 9h e 16h30
De abril a outubro: entre as 9h e 18 h
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3518
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0899264   -   Lon : 14.418488199999956
N50° 5' 23.73504 "       E14° 25' 6.5575199998416"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Sinagoga Velha Nova (Praga)
Se conhece Sinagoga Velha Nova (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO