Table Mountain (Cidade Do Cabo)

Table Mountain (Cidade Do Cabo)
Cidade Do Cabo . Western Cape . África do Sul
 
A montanha da Mesa, denominação traduzida do africânder Tafelberg ou do inglês Table Mountain, é uma grande montanha de cume plano que domina a paisagem da Cidade do Cabo, na África do Sul. É representada na bandeira, no escudo e nos documentos oficiais da cidade.
É também uma importante atracão turística acedida pelo visitantes, seja pelo teleférico, seja por meio de caminhadas. Faz parte de um parque nacional que leva seu nome.
A característica principal da montanha da Mesa é o planalto de aproximadamente 3 km de comprimento, cercado de altos cabeços. Estende-se do chamado Pico do Diabo a leste até à Cabeça do Leão a oeste, compondo o anfiteatro natural que circunda a Baía da Mesa. Atinge a altitude de 1084,6 m próximo à sua extremidade oriental. Foi assinalada em 1865 por um marco de pedra, o Maclear's Beacon, colocado por ocasião de um levantamento topográfico a 19 metros de altura, acima do lado ocidental, onde fica a estação do teleférico.

Entre os desfiladeiros abre-se a garganta de Platteklip, que permite um acesso fácil ao cume e que foi também a rota utilizada pelo navegador português António de Saldanha na primeira ascensão documentada da montanha, em 1503.[2] Foi também ele quem, em razão do cume extenso e plano, a denominou "montanha da Mesa", e quem talhou a cruz que ainda pode ser vista nas imediações da Cabeça do Leão.
Partilhado por: Antonio Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 2782
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -33.957557666667   -   Lon : 18.40341375
S33° 57' 27.2076000012 "       E18° 24' 12.2895"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Table Mountain (Cidade Do Cabo)
Se conhece Table Mountain (Cidade Do Cabo) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO