Teatros dos Estados (Praga)

Teatros dos Estados (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Este famoso cenário de Praga está intimamente ligado ao nome de Mozart. O compositor passou várias temporadas em Praga, onde dirigiu “O Casamento de Fígaro” e apresentou pela primeira vez “Don Giovanni”. Dedicado “À pátria mãe a às musas” (Patriae Et Musis), este prédio de estilo neo-clássico oferece uma programação de qualidade em um ambiente mágico.

Construído a finais do século XVII a pedido do aristocrata František Antonín Nostitz, o Teatro dos Estados encontra-se ao lado da Universidade Carolina de Praga. Graças ao apoio do imperador José II de Habsburgo, a primeira pedra foi colocada em 1781 e o Teatro inaugurado em 1783 pela trágica Emilia Galotti de Lessing. Bonita construção neo - clássica, as colunas duplas da fachada e as janelas semi-circulares são obras do arquiteto Antonín Haffenecker. Chamado “Teatro dos Estados” desde sua aquisição pelos Estados Tchecos em 1798, é um dos poucos teatros europeus que converseu seu estado original.

Tcheco falante de alemão, o conde Nostitz orientou o Teatro a apresentações de obras alemãs e óperas italianas nos anos 20, ano em que o Teatro dos Estados e o Teatro Nacional transformaram-se em apenas uma instituição. O hóspede mais famoso do teatro foi Wolfgang Amadeus Mozart, que apaixonou-se tanto por Praga que estreiou aqui sua obra "Don Giovanni" e triunfou com "O Casamento de Fígaro". Além de Mozart, vários artistas com fama internacional frequentaram o Teatro: Carl Maria von Weber, Nicolo Paganini, Rubinstein, Carl Goldmark e Gustav Mahler.
Para terminar, foi ali onde a opereta "Fidlovačka" de Josef Kajetán Tyl foi apresentada, obra que contém o que seria ''a continuação'' do Hino Nacional Tcheco: Kde Domův Muj? («Onde está a minha casa?).

A magnífica sala neo-barrroca destaca-se pela sua incrível acústica e sua capacidade para 600 pessoas distribuídas em lugares de diversas categorias (Orquestra, balcão…) de onde pode-se admirar ballets e prestigiadas óperas em um ambiente mágico.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3864
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0862583   -   Lon : 14.42446229999996
N50° 5' 10.52988 "       E14° 25' 28.064279999856"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Teatros dos Estados (Praga)
Se conhece Teatros dos Estados (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO