Vernazza - Cinque Terre

Vernazza - Cinque Terre
Vernazza . Liguria . Itália
 
Vernazza, a mais amada e fotografada das Cinque Terre, soube dar a volta por cima depois das enchentes e continua conquistando turistas.

Vernazza tem um cais natural com uma forma de anfiteatro, tornando-se talvez a aldeia mais pitoresca de Cinque Terre. Vernazza era uma instalação romana e tinha uma grande importância estratégica durante a era das Repúblicas Marítimas em Gênova. Também era famosa pelos seus carpinteiros.
Sugerimos um passeio na aldeia que é dominado por uma torre de vigia e os restos de "Castello". Na pequena praça, com vista para a beira-mar, há a Igreja de Santa Margherita di Antiochia.
Vernazza é a vila com o porto mais seguro e conveniente de Cinque Terre. A habilidade marítima de seu povo é famosa desde os tempos antigos. Historicamente mencionado desde 1050, gozou de importância política e riqueza, testemunhada pela moda das casas, rica em varandas e galerias.
Aqui também o nome do lugar vem de um antigo nome romano da família, Vulnetia, cujos escravos, depois de libertados, tomaram posse dessas terras.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3332
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 44.134782   -   Lon : 9.683191
N44° 8' 5.2152 "       E9° 40' 59.4876"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Vernazza - Cinque Terre
Se conhece Vernazza - Cinque Terre Deixe o seu comentario

  OBRIGADO