Mercado de Rialto (Veneza)

Mercado de Rialto (Veneza)
Veneza . Vêneto . Itália
 
O Mercado de Rialto é uma etapa obrigatória para quem quer conhecer um pouco da história dos costumes e da gastronomia de Veneza. Era lá que aconteciam os encontros e as trocas comerciais desde a antiguidade, visto a forte relação cultural e política entre Veneza e o Império Bizantino.
No século X já existia o comércio de sal em Rialto e muitos eram os produtos que chegavam do oriente no porto veneziano: especiarias como noz moscada, açafrão, incenso, gengibre, canela, cravo e a mais importante, a pimenta, considerada o ouro negro da época. Para se ter uma ideia da importância desse comércio, em Campo San Giacomo funcionava uma espécie de bolsa de valores das especiarias onde era decidido o preço que deveria ser aplicado em toda a Europa.
O Mercado de Rialto hoje é dividido em duas partes: mercado do peixe e mercado de fruta e verdura. Muitos produtos são exclusivos e típicos da região de Veneza, como “schie”, que são pequenos camarões da Laguna de Veneza e o “castraure”, que é uma alcachofra de cor violeta que só se encontra na ilha de Sant’Erasmo. Ainda é possível ver na zona de Rialto onde funcionavam a “Naranzeria” e a “Erbaria”, partes do mercado onde existia a venda das frutas cítricas e das ervas.
Partilhado por: Antonio Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 4037
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 45.439837   -   Lon : 12.334320
N45° 26' 23.4132 "       E12° 20' 3.5520000000001"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Mercado de Rialto (Veneza)
Se conhece Mercado de Rialto (Veneza) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO