Zoo de Lagos (Algarve)

Zoo de Lagos (Algarve)
Lagos . Algarve . Portugal
 
Iniciado a construir nos finais de 1997, o Parque Zoológico de Lagos, foi inaugurado no dia 16 de Novembro de 2000, com o apadrinhamento de Maria João Abreu e José Raposo. arque Zoológico de Lagos, foi inaugurado no dia 16 de Novembro de 2000, com o apadrinhamento de Maria João Abreu e José Raposo.

Como surgiu a ideia de construir o Parque Zoológico de Lagos?

A ideia foi amadurecendo, na medida em que um dos sócios sempre manteve uma forte ligação com os animais, mais concretamente com os equídeos e as aves.

Como várias vezes eram solicitadas visitas à Quinta, por turistas, residentes e inclusivamente escolas, partir para esta aventura que é um trabalho exaustivo a nível da Conservação, Educação e Protecção da Natureza foi um passo natural. E porque se situa no Concelho de Lagos, nasceu o Parque Zoológico de Lagos. Assim, todos os amantes da Natureza podem disfrutar deste espaço de Lazer, simultaneamente Educativo e Conservacionista.

O Parque Zoológico de Lagos está instalado num terreno com cerca de três hectares na freguesia de Barão de S. João, do concelho de Lagos, junto à estrada Municipal de Bensafrim - Barão de S. João.

Horário de Verão
De 1 de Abril a 30 de Setembro
Das 10h às 19h

Horário de Inverno
De 1 de Outubro a 31 de Março
Das 10h às 17h

O design dos espaços, o movimento de terras, a plantação de árvores, o transporte de troncos e pedras e um cuidado extremo nos pormenores de acordo com as espécies, fizeram com que o Parque Zoológico de Lagos, tivesse o reconhecimento de que hoje usufrui, pela sensação que transmite de Bem Estar dos animais residentes, simplicidade arquitectónica e chamamento à reflexão.
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 4608
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 37.145191   -   Lon : -8.76651400000003
N37° 8' 42.6876 "       W8° 45' 59.450400000108"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Zoo de Lagos (Algarve)
Se conhece Zoo de Lagos (Algarve) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO