Palais de Pina Manique (Azambuja)

Palais de Pina Manique (Azambuja)
Azambuja . Lisboa . Portugal
 
A construção do palácio deve-se a Diogo Inácio Pina Manique, que foi assassinado com dois tiros de espingarda quando vinha de Alcoentre, num cavalo. Actualmente é uma igreja substituindo a capela. Também é a Casa do Povo e já foi um ATL.

Situado no Largo de Pina Manique, é um imóvel setecentista, atribuído ao arquitecto José Costa e Silva, compõem-se de um corpo central que é constituído por uma Igreja de galilé, sobrepujada por uma varanda com balustrada e por dois corpos laterais simétricos. A Fachada Sul é rematada por uma balustrada ornada de trofeus.

Do conjunto a Igreja foi o único elemento que teve acabamento interior, uma vez que com a morte de Pina Manique, verificada em 1805, determinou a paralização do seu do seu projecto, pelo que a construção do palácio nunca foi concluída. Os edifícios obedecem ao estilo Neo-Clássico, em Voga no Século XVIII.

O Palácio Pina Manique é um palácio inacabado em Manique do Intendente, Azambuja.

Classificado como Imóvel de Interesse Público.
Partagé par: Cristina Novais Pas encore de commentaires
Vues: 2612
Partagez les lieux d´intérêt à visiter, les lieux que vous avez visités lors de vos vacances, ou les endroits dans votre ville que vous souhaitez promouvoir.
 
Coordonnées GPS
Lat : 39.221966   -   Lon : -8.893646
N39° 13' 19.0776 "       W8° 53' 37.1256"
 
 
 
Commentaires
Pas encore de commentaires pour
Palais de Pina Manique (Azambuja)
Si Vous connaissez Palais de Pina Manique (Azambuja) Laissez votre commentaire

  MERCI